O HOSPITAL

O Hospital Universitário Francisca Mendes é referência na área de cardiologia da região norte do país, e desde o ano de 2008 desenvolve atividades dentro do Projeto de Telessaúde emitindo diagnósticos à distância de exames de eletrocardiograma e realiza teleconsultas. Nosso Serviço de Telemedicina tem provado reduzir significativamente os custos através de tratamentos em tempo oportuno. Esta abordagem preventiva evita sofrimentos pessoais e internações, contribuindo para o benefício da sociedade como um todo, promovendo a democratização dos recursos e a melhoria da percepção de saúde.

Atualmente o Projeto de Telecardiologia está presente em todos os municípios do Estado (61) e já foram emitidos 290.000 laudos de ECG, dessa forma auxilia as Secretarias de Saúde a viabilizar o acesso à saúde por toda a comunidade, reduzindo as taxas de mortalidade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Em 2013, inicio-se assistência remota para atender os seguintes exames: MAPA (Monitorizarão Ambulatorial de Pressão Arterial) e HOLTER (Monitoramento da atividade elétrica cardíaca), distribuídos em oito Policlínicas na capital (Manaus) e oito no interior do Estado (Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Tefé, Tabatinga).

PARCEIROS

Saiba Mais
Telessaúde Brasil - UFAM
Av. Camapuã, 108 - Cidade Nova, Manaus-AM
Telefone:(92) 3649 - 2818
Email: telemedicina.hufm@telessaudehufm.com.br
Desenvolvido por: